segunda-feira, 19 de março de 2012

Sugestão musical - Daniela Araújo


"Daniela Araújo" é o álbum de estréia da cantora de mesmo nome. É um dos CD's que tenho mais ouvido ultimamente. Eu a conheci através do seu marido, Leonardo Gonçalves (cantor também, possui 3 CD's, eu recomendo você procurá-los também!), que foi quem produziu este álbum.

Mas falando do conteúdo do álbum, fazia tempo que eu não ouvia um CD no meio evangélico que me deixou tão feliz. Letras inteligentes, com embasamento bíblico, melodias belas, uso de variados instrumentos, como violinos, teclados, violões, baixos, e o que mais me chamou atenção, distorção de guitarras, que deu um peso maior nas músicas "Santuário" e "Dimensão da Luz", fazendo com que as músicas crescessem bastante  no refrão.

Destaque para "Guia-me", que possui, a grosso modo, duas estrofes. As duas tem basicamente a mesma construção melódica, mas que juntas funcionam como um dialogo, em que primeiro temos Jesus falando, e depois alguém que aceita ser guiado por Ele. Foi a faixa que ficou na minha mente já na primeira vez que ouvi o CD.

Destaque também para "Volta", que tem solos muito lindos de violão. Só que o que eu quero ressaltar mesmo é a mensagem da música, que mostra alguém que quer desesperadamente que Jesus volte. É tão difícil encontrar hoje em dia músicas que tratem da segunda vinda de Cristo, músicas que em suas letras possuam o anseio por Sua volta!

Bem..é isso! Espero que tenham ficado curiosos para ouvir o CD, e escutem mesmo, ele é gostoso de ouvir!

Abaixo, a música "Tempo", segunda faixa do CD:


Nenhum comentário: