segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fazendo e sendo a diferença

"E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus.
Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos e diziam: Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus e para aqui veio precisamento com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?
Saulo, porém, mais e mais se fortalecia e confundia os judeus que moravam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo." (Atos 9:20-22)


Algo que tenho ouvido bastante em pregações é a respeito da mudança de caráter que ocorre na conversão, eu concordo que é um dos maiores milagres que pode ocorrer na vida de um ser humano. Alguém que tinha pavio curto, não levava desaforo para casa, não sabia escutar os outros, e que aos poucos vai perdendo todos esses aspectos. Não tem como deixar de notar a diferença, ele agora é paciente, prefere se afastar de discussões, ouve e pensa antes de falar algo para alguém, claro que essa mudança é gradativa (em alguns poucos casos pode até ser "instantânea"), mas o fato é que a partir do momento que alguém reconhece que é pecador e que só Deus pode mudar seu ser, ali já começa uma mudança, pois os olhos daquela pessoa já se abriram. No trecho acima encontramos um Saulo muito diferente do que perseguia os cristãos, a maioria do povo ainda estava desconfiado, inclusive os discípulos, sobre a "suposta" mudança radical de Saulo. 
E nós? Será que temos causado essa surpresa nas pessoas ao nosso redor? Será que temos nos esforçado para mudar aquilo em nós que sabemos que está errado? Será que temos nos esforçado para destruir o velho homem?

Que estejamos a cada dia refletindo sobre essas questões, e o mais importante de tudo, agindo!



Paz e Graça do nosso Amado JC,

Somos Sal, SIM! ó/
Somos Luz! \o/\o/

No Amor do Mestre

Nenhum comentário: