terça-feira, 26 de julho de 2011

Amigos? - 21º Enconto da Sexta - 22/Julho






LISTA: Alan, Daniel, Ana T e Lari (04)

ENCONTRO: Ao olhar o número de adolescentes que compareceram a este encontro, podemos ficar ter inumeras surpresas. Esperavamos que fossem mais pessoas e ainda por cima, 75% dos presentes não apareciam a muito tempo, por incrível que possa parecer.

Após um longo papo sobre escola, matérios perdidas, notas baixas, trabalhos e outras coisas relacionadas, resolvemos iniciar a nossa dinâmica pela divisão das duplas/equipes: Alan e Larissa e Daniel e Ana T.

A brincadeira era muito simples: Cada equipe teria de pensar em dois personagens da TV que eram amigos: ... ... ... tempo ... ... ... tempo ... ... ... Larissa e Alan terminaram primeiro.

Só para constar, o que saiu de cada dupla:

Alan e Larissa: Tom e Jerry; Pernalonga e Patolino; Garibaldo e Biba; Davi e Jonatas; Cris e Greg; Nino e Pedro; Biba e Zequinha; Din e Sam. Roberta e Alice; Pedro e Diego
Ana T e Daniel: Mion e Mionzinho; Mulher Maravilha e Superman; Willian Boner e Fátima Bernardes; Yudi e Priscila; Tom e Jerry; Ben 10 e Wem; Zack e Cody; Bob Esponja e Patrick; xé Colméia e Catatau; Batman e Robin.


Aí que foram dadas as regras do jogo:

  1. Se as duas equipes escolheram os mesmo personagens = 1 ponto para cada
  2. 5, das 10 duplas de amigos, deveriam ser ditas em voz alta, sendo que esses 5 primeiros é o que cada equipe acredita que não teria sido escolhido pelo outro grupo.
  3. Cada euqipe deveria dar duas dicas para os seus pernosnagens, sendo que esta dica, tinha o único objetivo de facilicar a vida da outra equipe. Cada acerto da equipe adversária, resultaria em um ponto para que deu a diva. (Parece até impossível, né? Mas foi mais surpreendente ainda.)
Após duas rodadas, a equipe de Ana e Daniel tinham acertado duas vezes. Foi o suficiente para se iniciar uma processo de complicar as dicas para não gerar o acerto dos outros. Para encurtar conversar, tudo terminou empatado, por causa da agonia das coisas, o objetivo que era de facilitar a vida do outro para então ganhar pontos, se tornou em dificultar a vida do outro para o outro não ganhar...

Meditamos em João 15. 12-15 e rapidamente falamos de que a Jesus é o nosso amigo pois o amigo é aquele que entrega a vida em favor dos que ele ama.

A conversa foi para o lado de amigos verdadeiro e amigos falsos e fomos levados a refletir sobre existe mesmo amigos falsos? Pois se é falso, não pode ser chamado de amigo!

Marcamos o evangelismo da tarde do sábado do dia 23 e a ida para a IEC Liberdade.


Será que vamos manter o nosso acordo? Apareça na sexta e veja!

Por fim, quase que esquecida, a música:

Agora chega! Para mais informações... apareça, queremos muito isso!
Té a próxima!

Paz e Graça do nosso Amado JC.

Somos Sal, SIM! ó/
Somos Luz! \o/\o/

No Amor do Mestre,

Nenhum comentário: