segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vivendo em unidade

"a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim." (Jo 17: 21-23)


Esse texto fala bastante de unidade, e é necessário destacar sua importância. Primeiro na vida cristã, pois é através da unidade que construimos e fortalecemos nossos relacionamentos com nossos irmãos em Cristo, na unidade existe o auxílio mútuo, ou seja, todos ajudam todos. Depois, o texto também destaca a importância da unidade como testemunho para o mundo ("para que o mundo creia que tu me enviaste"; "para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste"). Será que o mundo dará crédito ao que falamos, se não estivermos em unidade? Imagine uma sala de aula, repleta de estudantes. A aula é de português, e os alunos estão completamente desligados. Depois da aula, alguns resolvem ir na coordenação para falar sobre a falta de estratégias do professor para tornar a aula mais dinâmica. Só que outros alunos não concordam, acham que o modo de ensinar do professor é bom. E ai? Será que eles irão chegar em algum lugar? Não! Por que eles não estão unidos em um propósito.

E ai eu pergunto pra você: será que hoje o mundo nos vê unidos? E não falo "nós" como Congregacionais, mas sim "nós" como Igreja de Cristo! Quantas brigas e discussões ocorrem dentro de igrejas, que acabam afastando pessoas!


"Feridas que sangraram a alma, a fé de muitos
se perdeu. Na cruz o exemplo nos foi dado,
onde ficou o amor que nos fez um?"

Nenhum comentário: